Content marketing: alguns exemplos com mais de um século de idade

Content marketing: alguns exemplos com mais de um século de idade

A história do content marketing reúne casos bem mais antigos do que a internet ou a própria mídia eletrônica. O livro Epic Content Marketing, de Joe Pulizzi, traz uma coletânea de casos

Entre esses casos, estão:

  • 1895; a fabricante de equipamentos agrícolas Deere & Company, fundada por John Deere, criou a revista “The Furrow Magazine“, ainda hoje em circulação. É o caso mais antigo da história do content marketing.
  • 1900: O Guia Michelin de manutenção de carros começou a circular na França. Em 1926, se tornou guia de restaurantes.Hoje: avalia anonimamente restaurantes em diversos países.
  • 1904: A gelatina Jell’O lançou o seu livro de receitas. Dois anos depois, a iniciativa gerou US$ 1 milhão de faturamento.
    Hoje a marca pertence à Kraft.
  • 1932: a Procter & Gamble lançou um programa de radionovelas com o nome de soap opera (algo como ópera do sabonete em português). O sucesso foi enorme. Para se ter uma ideia, até hoje as novelas são chamadas de soap opera.
  • 1987: a marca de brinquedos Lego lançou a revista Brick Kicks.
  • 2004: a Microsoft lançou o canal de vídeo online Channel 9 para se comunicar diretamente com programadores.
  • 2011: a Coca-Cola transforma seu site em uma revista digital. Contrata uma equipe de 40 redatores para publicar conteúdo baseado em curadoria.

fonte: www.tracto.com.br

Sobre blogexe

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.